Projeto ParaPraia 3ª Temporada

19:02

AVISO IMPORTANTE:

o ParaPraia em Ondina, foi adiado para o dia 16.01 devido as chuvas que tem caído em salvador



Oi Girls!
Como estão?
Hoje vim divulgar para vocês um projeto maravilhoso que existe aqui em Salvador, é o Projeto ParaPraia que permite o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, será realizada, agora em janeiro, em Ondina, e, em fevereiro, na Ribeira. As duas praias serão adaptadas para receber os portadores de deficiência física, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia. O projeto conta com o patrocínio da Braskem, Itaú e Salvador Shopping.




O projeto foi idealizado e é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, com produção em conjunto da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing. Desde a sua primeira edição, o Para-Praia conta com apoio e total assistência da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública.


Mais uma vez, o Para Praia vai promover o banho de mar aos portadores de deficiência física com total segurança. Os banhistas terão o acompanhamento e assistência dos alunos e professores do curso de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, através das confortáveis e flutuantes cadeiras anfíbias.




Nessa temporada o cantor (mais lindo, mais humilde, mais amor, mais tudo) Saulo será o padrinho da terceira temporada do ParaPraia, e neste domingo, às 10 horas, na Praia de Ondina, em frente o IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação. Engajado com ações sociais, o artista baiano se fará presente no evento. 




O banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. O ParaPraia surgiu com a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar.




ONDINA E RIBEIRAO projeto será aberto neste sábado (09/02), sendo realizado sempre nos finais de semana, das 08 às 13 horas, na Praia de Ondina, onde permanece até o dia 31 de janeiro. Depois do Carnaval, a partir do dia 13 de fevereiro, o ParaPraia arma suas tendas na Ribeira, ao lado da Cabana do Bogari, para receber os banhistas da Cidade Baixa e da região do subúrbio ferroviário. O evento conta com o patrocínio do Salvador Shopping, Braskem e Banco Itaú.
O projeto vem sendo realizado há dois anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de alunos e professores da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, parceira e apoiadora do projeto desde a primeira edição, que se faz presente com fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos. O ParaPraia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.O ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A novidade é um chuveirão, instalado pelo Salvador Shopping, que vai servir aos usuários do ParaPraia. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.


A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia. A Bahia possui cerca de 3,5 milhões de pessoas com alguma deficiência física. Com este projeto, a Prefeitura Municipal de Salvador espera atender a fatia desta população que reside na Capital, proporcionando momentos de esporte e lazer, bem como servindo de inspiração para que mais atividades como esta sejam desenvolvidas.




SALVADOR SHOPPINGApostando no ParaPraia desde sua primeira edição, o Salvador Shopping tem a acessibilidade e a inclusão social como premissas. “Considerado o centro de compras mais acessível do estado, o Salvador Shopping aposta em iniciativas que beneficiem este público. Por isso, desde 2012, promovemos a campanha ‘No Salvador tem espaço para ser cidadão’, que conscientiza os clientes para a necessidade do respeito às prioridades”, pontua Henrique Medeiros, superintendente.

BRASKEM
Com o mesmo propósito, a Braskem também investe em ações voltadas para pessoas com deficiência. “Acreditamos nesse projeto por estar associado aos nossos propósitos. Desde outubro, patrocinamos a Equipe Brasileira de Paratletismo ao apostar no desenvolvimento e no preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais”, explica Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.



SERVIÇO:
ParPraia 2016;
Sábados e domingo de janeiro e fevereiro;
Das 8h às 13h;
De 9 a 31 de janeiro, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação;
De 13 de janeiro a 28 de fevereiro, na Praia da Ribeira, na Cidade Baixa
Acesso gratuito


Uma ação muito bonita que merece ser divulgada não é mesmo?

Se puderem compartilha a informação, agradecemos de coração!!

Beijos,






You Might Also Like

6 comments

  1. Que projeto legal, que bom que os deficiente físicos tem a oportunidade de entrar no mar com cadeiras adequadas.
    Esse projeto deveria se estender e todas as cidades participarem.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, até emociona. Tinha visto um projeto parecido aqui no Rio há uns anos atrás. São merecedores desse lazer :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, que projeto mara !!!
    Com certeza vou divulgar e que sabe no próximo verão mais praias estarão com esse projeto <3
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  4. Que projeto bacana hein Mandy, muito legal mesmo.
    Imagino a felicidade deles em entrar no mar, nossa.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal esse projeto! É um super incentivo!!! Adorei!!
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse projeto, já vi aqui na minha cidade também, deve ser uma felicidade imensa, beijs

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook