Brusquetas sem glúten para o Natal | Receitas

14:09

Oi meninas! Como estão?

Por aqui corrido. Final de ano é pura correria. Fiquei sem internet esses dias todos e não pude postar nada para vocês, Hoje, depois de muita briga com a Oi a internet voltou porém, mais lenta do que uma tartaruga. É incrível o descaso da Oi com os usuários. Estou pensando seriamente em cancelar minha assinatura.


Eu tinha uma programação massa para vocês nesse Natal. Mas não conseguirei postar. Hoje vim trazer para vocês uma receita bem interessante, especialmente para quem não pode/quer consumir glúten. As vezes é tão complicado conseguir fazer algo né? Mas esse ano a Gerblé trouxe uma receita maravilhosa e vim aqui compartilhar.

As tradicionais brusquetas ganharam uma versão especial sem glúten para o Natal com o Pão Baguette Gerblé. Além de surpreenderem os convidados, as torradinhas bem recheadas prometem agradar também os celíacos, pois são preparadas com pães Gerblé isentos de glúten.

A receita é fácil e não requer muita habilidade na cozinha. Você pode usar ingredientes que tenha em casa para incrementar o prato e abusar da criatividade.

Ingredientes
2 Baguettes Sem Glúten Gerblé
3 cebolas grandes
Óleo de oliva
1 colher de café de açúcar
100g de filé de anchova no óleo
Algumas azeitonas pretas sem caroço
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Coloque-as em uma frigideira em fogo baixo, com um pouco de azeite. Mexa regularmente e regue com um pouco de água quando necessário. O cozimento leva cerca de 30 minutos, até que as cebolas fiquem douradas e macias. Polvilhe levemente com açúcar, sal e pimenta. Misture.

Depois, pré-aqueça o forno a 200ºC. Corte as azeitonas pretas ao meio. Escorra as anchovas. Corte as baguettes em fatias no sentido transversal (a fatia ficará maior do que a cortada na vertical). Cubra-as com a cebola caramelizada, um filé de anchova e duas metades de azeitonas. Leve ao forno por 15 minutos. Sirva imediatamente.

A receita é mega fácil e fica deliciosa. Todo mundo vai amar! Espero que tenham gostado da dica.

Beijos,




You Might Also Like

4 comments

  1. Amei a dica, parece ficar muito bom. Adoro receitinhas assim!! :)
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal!! Eu não tenho essa restrição alimentar, vou ganhar uns quilinhos até o ano novo rsrs

    Feliz Natal! Bjos.

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook