Os beneficios do Oleo de Coco

14:11

Oi Girls.
Como estão?
Ultimamente o Óleo de Coco caiu no gosto popular, principalmente no gosto das pessoas que optaram por uma alimentação alternativa.


O óleo de coco proporciona vários benefícios para o corpo, pele e cabelo...

Eu só sabia que era bom para emagrecimento e bom para os cabelos, e pesquisando mais sobre ele, descobri que além disso, o óleo de coco serve para:

Suporte ao Sistema Imune: Consumir óleo de coco pode ajudar a combater a doença, graças ao seu antiviral, antifúngica e propriedades antibacterianas. Se você está lutando contra qualquer tipo de vírus ou infecção, tente tomar o óleo de coco virgem.

Saúde Cardiovascular: Embora o óleo de coco é uma gordura saturada, vários estudos descobriram que a ingestão de óleo de coco virgem não tem efeitos adversos sobre o coração. Pelo contrário, parece reduzir o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco. Estudos anteriores feitos sobre o óleo de coco relatou que quem causou o colesterol elevado, foram feitas utilizando o óleo de coco parcialmente hidrogenado e não o óleo de coco virgem e os estudos foram feitos em animais, não seres humanos.

Os pesquisadores descobriram que os polinésios nas Ilhas de cozinheiros, cuja dieta é extremamente rica em óleo de coco tem baixos níveis de colesterol e uma baixa incidência de ataque cardíaco em comparação com as pessoas no resto da Nova Zelândia que não consomem óleo de coco. No Sri Lanka, um estudo constatou que a incidência de ataque cardíaco aumentou porque o consumo de óleo de coco tem sido muito baixo.


Suporte da tireoide: Muitas pessoas acreditam que o consumo de óleo de coco extra virgem pode ajudar com os sintomas de hipotireoidismo. Enquanto evidência científica está em conflito neste sentido, muitas pessoas com hipotireoidismo melhoraram com sucesso, e muitas reverteram a hipotireoidismo por conta de ter parado de tomar a medicação da tireóide. Lembre-se que ele pode não funcionar para todos e é importante consultar com seu médico antes de parar qualquer medicação.


Perda de peso: Um estudo descobriu que as mulheres que tomaram o óleo de coco virgem a cada dia tiveram uma redução significativa na gordura abdominal. Mesmo que o óleo de coco é um tipo de gordura, pode realmente ajudar você a perder peso. Porque ele contém ácidos graxos de cadeia média, em vez de ácidos graxos de cadeia longa, como alguns outros óleos comumente usados, o corpo utiliza o óleo de coco para a energia e não armazena gordura. Desta forma, ele ajuda a aumentar o metabolismo.


Contra infeções na pele: Quando aplicado nas feridas e chagas, óleo de coco virgem pode evitar novas infecções por estafilococos. Um estudo descobriu que o óleo de coco virgem foi benéfico no tratamento de dermatites atópica.
Cicatrização de feridas: Um estudo em ratos descobriram que as feridas tratadas com óleo de coco virgem, curavam mais rapidamente e apresentavam maior reticulação de colágeno do que no grupo de controle.


Prevenção de estrias: Na Ásia, o óleo de coco é comumente usado para prevenir as estrias durante a gravidez. Já tem estrias? As mulheres também descobriram que a aplicação de óleo de coco podem reduzi significativamente a quantidade de estrias depois de terem se formado.


Benefícios para pele: hidratação da pele é fundamental para mantê-la jovem e saudável, e o óleo de coco pode ser usado no lugar de loção hidratante para uma pele saudável. Quando o óleo de coco é usado, ele também ajuda a combater as bactérias e outros problemas de pele, incluindo erupções cutâneas, dermatite, acne, rugas, eczema e psoríase. Se você tiver uma área da pele que está irritado, esfregue o óleo de coco na pele para aliviar a inflamação e reduzir os sintomas.


Cabelo Saudável: óleo de coco também pode ser utilizado para melhorar a saúde de seu couro cabeludo e cabelo. Uma maneira que ajuda é através do reforço das costas e reduzindo a perda de proteína durante a lavagem. Tente aplicar um pouco de óleo de coco em seu cabelo para escovar os emaranhados ou massageie com um pouco de óleo de coco no couro cabeludo.


Sistema digestivo: O óleo de coco foi benéfico para muitas pessoas com problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, prisão de ventre e indigestão. O óleo de coco combate bactérias prejudiciais no sistema digestivo e também auxilia a absorção de nutrientes no corpo.

O que eu tenho usado e estou gostando é o Vovó Nize. Uso apenas nos cabelos para fazer umectação. Quando percebo meu cabelo mais ressecado e quebradiço.




Como eu faço umectação nos fios.

A noite antes de dormir aplico óleo de coco nos cabelos, evitando a raiz e faço um coque. No dia seguinte lavo meus cabelos como de costume com shampoo e condicionador. As vezes aplico uma hidratação de 3 minutos. Uma vez no mês pelo menos eu faço esse processo. 

Viu quantas utilidades tem o óleo de coco? E vocês usam óleo de coco?

Beijos,





You Might Also Like

20 comments

  1. Super informativo seu post. Nao fico sem o oleo de coco. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca fiz o uso dessa maravilha? Preciso comprar um pra ontem!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Preciso comprar urgente, eu ainda não testei! beijos

    ResponderExcluir
  4. O oleo de coco ta super na moda nos cabelos.. não sabia de todos os beneficios, uso no cabelo mesmo mas em máscaras que já o possuem na composição, nunca comprei só ele pra fazer umectação, até porque meu cabelo não dá muito certo com essa tecnica por ser oleoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra usar no cabelo todo só se seu cabelo fosse seco mesmo.
      Beijos gata

      Excluir
  5. Eu adorei o post. Eu utilizo muito no cabelo, pele unhas e da um super resultado. Fora que pode ser aderido na alimentação também. Adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mandy, na alimentação eu ainda não usei. Mas estou pensando seriamente em inserir no meu dia a dia.
      Beijos

      Excluir
  6. Preciso encontrar por aqui é tão difícil, estou querendo usar faz tempo.

    ResponderExcluir
  7. Quantos benefícios, eu nunca usei óleo de coco, vou aderir só ouço maravilhas de quem usa. bjos

    ResponderExcluir
  8. Ele é poderoso e eu não sabia o quanto
    Estou precisando.
    Bjão Mandy

    ResponderExcluir
  9. Adorei as informações Mandy! Tu arrasa!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Menina que loucura! Preciso tomar um banho disso! Hhahahaha to chocada! Vai ser a solução de todos os meus problemas! 😍❤️
    www.bloglimaogalego.com

    ResponderExcluir
  11. Uso no cabelo e adoro, faz uma super diferença!
    Bjus.
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olho de coco é mara! É pra levar pra vida. Preciso de estoque aqui em casa!

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook