Projeto Auto Estima Dove

13:57





Na semana em que se comemora o Dia das Crianças (12/10), e o Dia da Garota (11/10), Dove, marca comprometida a encorajar e inspirar mulheres em todo o mundo, relança no país o projeto Dove Autoestima, que tem como missão ajudar a próxima geração a desenvolver uma relação positiva com sua aparência, crescendo livre de estereótipos de beleza e tornando-se mais confiante. Por meio de workshops e materiais didáticos, o projeto ensina a elevar a autoestima de crianças (principalmente meninas) de 7 a 14 anos. No mundo, mais de 13 milhões já foram impactadas com a ação, e a meta é que até o próximo ano esse número cresça para 15 milhões.






Desenvolvido com a colaboração de pais, mães e especialistas, o programa educativo do projeto é aprovado por um conselho consultivo que tem como diretora a Dra. Susie Orbach, psicoterapeuta, escritora e cofundadora do Centro de Terapia da Mulher de Londres e do centro de Terapia do Instituto da Mulher, em Nova York.

No país, Dove Autoestima conta com a parceria da Federação de Bandeirantes do Brasil, Instituição de ensino não formal, que, há 95 anos, atua na educação para a cidadania ativa de meninas e meninos. O objetivo da parceria é amplificar as mensagens do projeto, treinando os líderes da instituição para levar os workshops Dove Autoestima para mais de 9.500 crianças, em 14 estados. Além da Federação, a marca já fez aproximações e disponibilizou o material didático para outras instituições como o Projeto Arrastão e a ABRINQ .

“Sabemos como as meninas se sentem pressionadas em relação à aparência, e o quanto é importante abordar a questão da autoestima desde cedo para que elas se tornem mulheres confiantes no futuro. Estamos consolidando parcerias para que nossa mensagem chegue ao maior número de garotas. Nossa meta é impactar 25 mil crianças e adolescentes no Brasil até 2015,” afirma o diretor de marketing da marca, Eduardo Campanella.



Em 2010, a marca Dove realizou o estudo global “A Real Verdade sobre a Beleza”, entrevistando 1.200 meninas de idades ente 10 e 17 anos de seis países: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Rússia. Das meninas que participaram, 60% evitam certas atividades porque se sentem mal por sua aparência. Por exemplo, 19% não participam de times ou clubes, 23% não vão a piscinas ou praia, 13% evitam expor opiniões e 15% não vão para a escola.

Ação social - Dove Day

Uma das principais atividades do Projeto Dove Autoestima é o Dove Day, que acontece esta semana em 26 países, entre eles Brasil, EUA, Inglaterra e Rússia. A ação conta com a participação de funcionários voluntários da Unilever, que destinam algumas horas do seu dia de trabalho para participar de workshops junto às crianças e adolescentes de escolas parceiras.

No Brasil, o Dove Day acontece dia 9 de outubro, em São Paulo (SP), e contará com a parceria do SESI Ipiranga e do Colégio Santa Amália – Unidade Saúde. Cerca de 100 funcionários da companhia já se voluntariaram para participar da ação, que deve atingir cerca de 500 alunos das duas escolas.

“O Dove Day é uma chance de dividir nossas experiências e incentivar crianças e adolescentes a serem mais confiantes. Queremos que essas meninas se transformem em mulheres felizes, livres de estereótipos de beleza equivocados e do peso da insegurança. É muito gratificante participar ativamente do projeto”, afirma Gilson Aguiar, coordenador de marketing de Dove e um dos voluntários da ação.


Acho o massa quando uma marca, tem Projetos tão legais como este da Dove e esse em especial é super importante, visto que hoje o que mais se vê é a super valorização da Beleza, infelizmente.

Parabéns Dove pela iniciativa, merece aplausos!

Beijos.




You Might Also Like

1 comments

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook