Receitas Caseiras para as mãos

16:56


Oi meninas!!

Estava eu numa busca pela internet, de uma fórmula caseira para desamarelar as minhas unhas, que estão horríveis por conta de tanta esmaltação. Achei uma dica maravilhosa que vou fazer mas vou contar depois.

Nessa minha busca eu achei um site cheio de receitinhas caseiras para embelezar nossas mãos.  \o/ 

O site é  Viver Spa uma delícia de site, dá vontade de ficar lá, lendo e aprendendo e claro vontade maior ainda de correr para um spa que ofereça tudo que fala no site pra dar uma relaxada boa. #euquero #eupreciso #eunecessito

As receitas são simples e fáceis de fazer, ainda não fiz nenhuma, mas não tenha dúvidas que farei.


Esfoliante de damasco

Num recipiente, junte 1½ copo de açúcar amarelo, o sumo de ½ limão natural, 2 colheres de sopa de óleo essencial de damasco e misture tudo até formar uma pasta. Aplique de imediato às mãos, massajando continuamente durante 2-3 minutos, retirando depois com água morna. Este tratamento é indicado para remover pele morta, para abrir e limpar poros, deixando a pele respirar melhor e as mãos completamente suaves. Complete o tratamento com a aplicação de um dos cremes abaixo descritos.


Esfoliante de açúcar


Num recipiente, junte 2 colheres de sopa de azeite (ou óleo vegetal), 3 colheres de sopa de açúcar e misture tudo até formar uma pasta. Aplique de imediato às mãos, massajando continuamente durante 2-3 minutos, retirando depois com água morna. Complete o tratamento com a aplicação de um dos cremes abaixo descritos.


Esfoliante de maçã


Num recipiente, junte 1 maçã triturada, 2 colheres de sopa de açúcar amarelo, 1 colher de sopa de azeite e misture tudo até formar uma pasta. Aplique de imediato às mãos, massajando continuamente durante 2-3 minutos, retirando depois com água morna. O sumo da maçã é um esfoliante natural que deixará a pele muito macia.


Loção para mãos secas


Num recipiente, junte 1 colher de sopa de sumo de limão natural, 1 colher de chá de açúcar, um pouco de água e misture tudo até formar uma pasta. Aplique de imediato às mãos, deixando repousar durante 1 minuto, retirando depois com água morna. Este tratamento é indicado para suavizar mãos secas a muito secas, ásperas e/ou gretadas.


Banho para fortalecer unhas


Num recipiente, junte 2 gemas de ovo batidas, ¼ copo de leite, 2 colheres de sopa de mel e misture tudo até formar uma pasta. Imersa as unhas no recipiente durante 10 a 15 minutos, passando depois as mãos por água morna. A proteína presente nos ovos e o cálcio presente no leite fazem deste o tratamento perfeito para fortalecer unhas frágeis e quebradiças.


Banho cítrico para unhas


Este tratamento requer apenas um recipiente com sumo de laranja 100% natural, onde coloca as unhas de molho durante pelo menos 10 minutos antes de lavar as mãos. O sumo de laranja contém ácido fólico, que é excelente para estimular o crescimento das unhas.


Esfoliante branqueador de unhas


Num recipiente, junte 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio suficiente para formar uma pasta homogénea. Aplique de imediato às unhas, massajando continuamente durante 1-2 minutos, retirando depois com água morna. As unhas das mãos ficarão mais brancas e com um aspecto muito saudável.


Banho anti-envelhecimento


Num recipiente, junte 1 cenoura grande ralada ou triturada, ½ copo de sumo de airela vermelha natural e deixe repousar durante 1 hora. Adicione 2 colheres de sopa de azeite ao preparado e aqueça no microondas durante 20 segundos. Imersa as mãos no recipiente durante 10 a 15 minutos, passando depois as mãos por água morna. Tanto as cenouras como as airelas vermelhas estão recheadas de poderosos antioxidantes, ideais para rejuvenescer o aspecto das mãos.


Suavizante de cutículas


Aqueça uma colher de chá de azeite e, depois do banho, empurre cuidadosamente as cutículas das unhas para trás, massajando-as com este óleo.


Creme de rosas


Num recipiente com tampa, junte 1/3 copo de glicerina e 2/3 copo de água de rosas (encontra estes ingredientes em lojas de produtos naturais); agite bem até assegurar que os ingredientes estão bem ligados. Utilize diariamente nas mãos para massajar dedos e músculos cansados e para obter uma pele lisa e fragrante. Uma vez que este creme não contém conservantes, convém guardá-lo no frigorífico.


Creme de coco


Numa panela, junte ¼ copo de cera de abelha, ¼ copo de óleo essencial de coco e aqueça em lume brando até derreter a cera; junte os restantes ingredientes (1/3 copo de glicerina e 3 colheres de sopa de óleo de bebê Johnson) e aqueça até a mistura estar homogênea (aproximadamente 5 minutos). Retire do lume e verta para um recipiente limpo. Deixe esfriar antes de aplicar.


Creme de baunilha para mãos e braços


Num recipiente, junte 50 gramas de essência de baunilha, 1 copo de óleo vegetal ou de sésamo, 2 copos de óleo de amêndoa e misture tudo até formar uma pasta. Aplique de imediato às mãos e braços, massajando suavemente e deixando repousar durante alguns minutos. Retire com água morna e veja a diferença – este tratamento é indicado para tratar a pele depois de um Inverno rigoroso, preparando-a para poder ser mostrada nos meses mais quentes.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos.




You Might Also Like

1 comments

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook