Não é porque perdemos o jogo

13:20


Bom dia flores do meu jardim!

*aviso: esse é um post desabafo sobre a seleção, sobre futebol, se você não curte, não precisa continuar a leitura.

.
.
.
.
.

Continuando...

Tá para muitos não tão bom assim, inclusive para mim, já que nós perdemos para Alemanha, Não por perder, porque isso faz parte do jogo, faz parte da vida, mas pelo placar humilhante, pelo sofrimento que tivemos ontem, por não esperar aquilo que vimos.

Fiquei triste sim, chorei sim, por mim, por nós, pelos que sonharam com a copa, sonharam com o título! Qual menino que sonha em ser jogador de futebol, que chega para defender a seleção, não sonha ser campeão do mundo???


Para quem gosta e acompanha futebol, assim como eu, vai me entender. A verdade é que desde o início da Copa não estávamos bem, nosso jogadores não estavam entrosados, mas quando havia gol, quando nós ganhávamos a partida, não víamos isso.


Nossa seleção só pegou time fraco (não desfazendo as outras seleções), Sentiu a falta de Neymar e de Tiago Silva, sim sentiram E os Alemães perceberam isso, Acho que Neymar passa um certo medo aos adversários, sabe tipo da a cara pra bater, ou melhor, o corpo rs e isso faz com que eles se preocupem em não deixá-lo jogar e esquecerem de ir para cima, acho que por isso a goleada.


Zaga? Não tínhamos! Meio campo? Não vi!


O que vi em campo era um time despreparado emocionalmente, perdido em campo, que não aprendeu que uma boa partida se faz com toques de bolas e não chutões para frente, que somente favorecia a Alemanha no rápido contra ataque.


Pra quem não sabe, a Alemanhã construiu um Centro de Treinamento aqui na Bahia, em Porto Seguro, tem noção do que é isso? Futebol levado a sério!

Não estou aqui culpando os meninos, que sim merecem meus aplausos. Mas sim a minha revolta com aquele velho babão do Felipão que armou o time todo errado, que insistiu com o Fred, que não modificou o time ainda no primeiro tempo de jogo. quando poderíamos buscar o resultado e impedir o vexame.


Fiquei muito triste ontem, ainda estou hoje. Não consigo entender o que aconteceu ontem.

Outra coisa que me deixou indignada e minha indignação maior foi essa, foi ler comentários de pessoas que estavam contra o Brasil, contra a seleção, desdenhando. Gente peraê, sabemos que tem muita coisa errada rolando mas dar as costas pra seleção? Pros meninos? Torcer contra o time que representa o meu país???? Jamais!!!


NUNCA torcerei contra a minha pátria! Nunca vou pagar pau pra time de fora, pra estrangeiros que a única coisa capaz de fazer é diminuir nosso País! Juntemos nossas forças para mudar a nossa realidade! Porque é muito fácil ficar atrás do computador ou de um celular e criticar, meter o pau, quero ver é fazer acontecer!!

Mas o que eu vou fazer agora é levantar a cabeça e sim torcer pra os meninos no jogo de sábado! Correr atrás para que a CBF tome uma atitude e demita o frustrado do Felipão, e que em Outubro seja escolhido um representante a altura do nosso Pais!

Beijos de uma mulher que apesar dos pesares tem orgulho de ser brasileira e vergonha de ter compatriotas tão ignorantes.



You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá Amanda. Seu desabafo representa o de muitos. Somos brasileiros, e como tal, devemos vestir a camisa todos os dias! De corpo e alma. Sendo pessoas melhores a cada dia. Para os que choram, meu respeito.
    Adorei o blog, e já sou sua seguidora. Vim do CBBlogger. Passa lá no meu cantinho. Aproveita e participa do sorteio dos livros. É só seguir e deixar comentário na postagem da resenha.
    http://educareeduc.blogspot.com.br/2014/05/uma-nova-historia-do-mundo.html
    Grata, luz e muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naurelita! Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Pode deixar que estou indo lá participar do sorteio!
      Beijos

      Excluir
  2. Grande decepção ,embora prevista! a Alemanha sim mostrou o que é jogar futebol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sueli!! Enquanto o técnico com táticas ultrapassadas achava que ganharíamos com o jeitinho brasileiro, a Alemanha provou que futebol mudou, é preciso, trabalho duro e continuo.
      Obrigada pelo comentários!
      Beijos gata!

      Excluir
  3. Muito bem flor...seguindo...me siga também:
    www.drikabrito.blogspot.com.br
    Curte a fanpage:
    https://www.facebook.com/DrikaPersonalStylist?ref=hl
    Bjis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!!
      Obrigada pela visita!
      Pode deixar que vou retribuir!
      beijos

      Excluir
  4. Oi linda! Todos os brasileiros estão decepcionados com nossa seleção, mas como disse minha pequena na próxima a gente ganha, e a vida segue.
    Bjs
    http://pequenasofiaemanuelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi Linda!
Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook