Mitos e Verdades sobre o Cabelo By Seda

06:00



As crendices populares ainda imperam nas ruas quando o assunto são os cabelos. Talvez a mais conhecida delas seja a de que é preciso cortar mensalmente os fios para que eles cresçam fortes e sadios. O que é um mito! O novo corte promove apenas a retirada de pontas duplas, mas não possui o poder de acelerar o crescimento do cabelo. 

Também dizem por aí que cortar os fios na lua cheia encorpa a cabeleira, mas até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta afirmação baseada nos calendários lunares. Existem apenas provas de que os fios reagem bem à melatonina, hormônio associado à luminosidade do meio ambiente, e por isso a taxa de crescimento é ligeiramente menor durante o inverno. 


E os cabelos se acostumam com o shampoo?


Outro mito muito falado é que os cabelos se acostumam com os shampoos. Mas o fato é que ele não se acostuma com o uso contínuo dos produtos! O que acontece é que nas primeiras vezes de uso do produto nota-se uma grande diferença, já, com o passar do tempo, o cabelo parece não mostrar mais resultado porque já se encontra em melhor situação. ;)

Ao contrário do que muitos pensam, lavar os cabelos diariamente não os deixa mais oleosos. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com um shampoo específico e sem massagens excessivas para não super estimular a produção de óleo natural. Se esse é o seu caso, experimente a linha Seda Pro-Natural Pureza Refrescante, que possui extratos naturais de Cítricos e Chá-verde e Ativos Adstringentes, que limpam os fios e ajudam a controlar a produção da oleosidade excessiva docouro cabeludo. 

Você já ouviu que escovar 100 vezes os fios antes de dormir os tornam mais saudáveis? Pois saiba que isso é mais um dos mitos sobre o cabelo! O hábito, apesar de ativar a circulação, é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo. 
Quais mitos eram verdades para você e quais verdades se tornaram mitos?






You Might Also Like

2 comments

  1. Lavar os cabelos diariamente era um mito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Su!
      Rapaz eu achava que não podia rsrsr
      Ainda bem que a Seda esclareceu isso
      beijos

      Excluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook