7 Passos para uma escova perfeita por @Giandrad

08:54

Olá meninas hoje eu vim dar 7 dicas para uma escova perfeita.... sei que hoje muitas usam o secador e prancha então vamos usar de maneira correta!




1º lave os cabelos 2 vezes pois a primeira lavagem é para retirar a oleosidade dos fios e a segunda para deixá-los limpinhos e as cutículas abertas prontas para receber a máscara de hidratação;

2º enxugue bem os fios não esfregue a toalha só pressione, isso evita quebra dos fios eles ficam mega sensíveis quando molhado;

3º separe as mechas já enxutas e reserve a máscara e vá passando mecha a mecha e enluvando os fios (enluvar é massagear as mechas de cima para baixo) em uma repetição de 10 vezes cada. Fica ótimo o segredo é a massagem;

4º deixe uns 10 a 15 minutos dependendo da descrição de sua máscara, o tempo limite é este.

5º lave bem retire um pouco da água com as mãos mesmo sem auxílio da toalha e passe o condicionador por 1 minuto pra selar os fios, enxágue e seque novamente com a toalha sem esfregar.

6º separe seus cabelos em quadrante e em cada divisão passe protetor térmico (protege os fios do calor do secador e prancha) .

7º comece escovando a parte de trás dos fios em mechas médias e vá passando o secador na raiz em direção as pontas com uma certa distância para não queimar o couro cabeludo.



Obs: Se você quer uma escova lisa sem volume escove com a escova acima dos fios mas se você desejar uma escova lisa mais que dê certo volume coloque a escova abaixo dos fios. E finalize com sérum, desfrisante ou óleo de argan...sua escova estará perfeita!

Espero que tenham gostado meninas!

Beijos e até a próxima!!


You Might Also Like

1 comments

  1. Sabe que eu não consigo fazer escova em mim de jeito nenhum. Então seco bem com secador e depois faço chapinha.

    Bjs

    Roberta

    Visite e siga também: http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook