Significado das cores para o Reveillon

16:33

Oi Meninas!!
Saudades de vocês!
Estamos a poucos dias do Reveillon e acreditem eu ainda não escolhi que cor usar na comemoração. :( Então fui passear pela net para ler e tentar escolher uma cor para esse tão esperado Evento, foi aí que achei o site Significado das Cores onde além de dar dicas das cores para o Reveillon fala também sobre sobre suas simbologias.
Achei tão interessante a matéria que trouxe aqui para o blog para partilhar com vocês que talvez assim como eu esteja indecisa.
Vamos Ler? Ah o post ficou grande mas vale super a pena.
O branco é a cor clássica do ano-novo e das festas de Reveillon. Branco é a reunião de todas as cores e a cor ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas - não é à toa que é a cor tradicional das roupas de ano-novo! É pra quem quer um 2013 cheio de paz e boas novidades!
O branco transmite paz, calma e pureza. Significa inocência e esperança no bem. O branco revela sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2013!!! Então aposte no prata para trazer as energias da inovação no seu ano-novo - e ainda começar com um look super fashion! Aposte também nos acessórios prateados!
Mas cuide para não exagerar! O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação, então é capaz de você ficar parecendo uma andróide :)
Prateado atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto.

O dourado representa o Sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso! Se quiser, basta combinar essa cor com alguma outra, como o branco, ou usar em acessórios, já que dourado dos pés à cabeça pode ser um pouco demais para mulheres mais discretas. O dourado é para quem quer - literalmente brilhar - em 2013! :)
O dourado está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.
Dourado expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza.

O champanhe é considerada uma cor neutra, como um tom de pele. Devido à suavidade e ao calor que transmitem, são os queridinhos da moda no momento. Trazem estabilidade e são para quem quer começar o ano-novo com os pés firmes no chão, sem ilusões. Os tons mais rosados também são associados ao amor e aos relacionamentos duradouros. Pra quem quer estabilidade (ou namoro firme) em 2013! :)
O champagne é uma cor que transmite calma e está associado ao clássico e promove a sensação de aconchego e conforto.
O champagne desperta e aquece.
O amarelo é uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender - e de mostrar o quão fashion você é, já que os tons dessa cor sempre combinam com a energia e o calor do verão! Amarelo é a cor para quem quer ser feliz em 2013!
O amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Atrai pessoas alegres, rejuvenesce e expressa charme. É para valorizar a amizade e o calor humano no ano-novo.
O amarelo atrai a atenção e não deve ser usado por mulhers mais discretas. A não ser que elas queiram brilhar e demonstrar toda a sua felicidade e vibração de vida na noite!

O verde, além de simbolizar a sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. É três em um! Pra quem quer começar o ano-novo com o pé direito e saúde perfeita pra encarar os desafios do ano!
O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde.
Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2013 em perfeito equilíbrio.
O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, muita energia.
O verde claro significa contentamento e proteção.

Uma roupa na cor azul claro vai expressar tranquilidade, abertura e frescor. É para começar 2013 com serenidade e vivacidade.
O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Portanto simboliza o ideal e o sonho. É para transmitir boas vibrações para a realização de seus sonhos no ano-novo.
O azul é a cor ideal pra quem vai fazer vestibular, já que simboliza segurança, tranquilidade e facilita o poder de comunicação: tudo que você vai precisar para arrasar nas provas e se dar bem na escola... ou terminar 2013 entrando numa faculdade!
Azul simboliza a lealdade, a fidelidade e a seriedade. É seguir firme no ano-novo na concretização de seus projetos e sonhos.
É a cor do bem estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. Azul é a cor mais profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.
O lilás é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ideal para começar 2013 de forma leve e tranquila.
Lilás é uma cor que ajuda a encontrar novos caminhos durante o ano-novo e a elevar nossa intuição espiritual para enfrentar com serenidade os desafios do ano que chega.
O roxo simboliza transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. Pra quem quer um 2013repleto de boas mudanças e muita alegria no coração!
Roxo simboliza respeito e dignidade. Assim como o preto, o roxo remete a nobreza e poder. É para começar o ano-novo em grande estilo.
O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. Quer encontrar um amor em 2013? Aumentar sua auto-estima? Aposte nessa cor que, além de ser tendência (principalmente os rosas mais "vivos"), vai te ajudar a se amar mais!
A cor rosa é um vermelho suavizado com o branco. Portanto é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.
O rosa representa romance, sensualidade e beleza feminina. É encontrar alguém de vez no ano-novo! :)

O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão! O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para encarar o vestibular ou outros desafios e quer viver muitas paixões no ano-novo!
O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor e o desejo. É pra quem quer começar2013 com tudo!
A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
Há quem se refira ao laranja como salmão. O laranja é para quem anda se sentindo muito cansada, sem energia para estudar, namorar ou ir pra academia! Então uma roupa laranja é a ideal para você entrar em 2013 cheia de vitalidade e usando uma cor quente e atraente!
O laranja é a cor do calor afetivo, da intimidade, vai expressar energia, desejo e demonstrar que você está com o pique todo para o ano-novo (e para a noitada) :) Laranja também é a cor do sucesso e da prosperidade.
O Laranja é também a cor da da confiança e das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.
Eu acho que vou vestir brano e amarelo, ainda não sei rs. Mas vou mostrar para vocês o meu look do Reveillon.
Espero que tenha curtido esse post.
Beijos

You Might Also Like

2 comments

  1. Oi linda!
    Adorei o post, fico na duvidas já quero usar tudo colorido.
    Feliz 2013, muita saúde,paz e sucesso!
    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com/
    Lilian Borba.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou passar com um vestido q Mamys me deu, ainda não sei se ele é preto ou azul-marinho rsrs

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook