Dicas de Maquiagem por Duda Molinos

15:30

Oi Amores!

Semana passada recebi no meu email esse informe sobre algumas dicas sobre Maquiagem do Expert Duda Molinos. Dicas essas que fora dadas numa Palestra, digamos que foi um pocket show para 35 pessoas, promovida pelo Prêmio Atualidade Cosmética, em São Paulo no último dia 31/10 no espaço de eventos da Livraria Saraiva do Shopping Paulista.

“A maquiagem é um jogo de ‘esconde e mostra’. O mais importante não é seguir as tendências, mas ter a personalidade representada externamente”. Foi com essa frase que o top maquiador Duda Molinos iniciou sua apresentação.


“Vivemos em um mundo evoluído, e sempre há alguma tendência que favorece todos os tipos de mulher. Se isso não acontecer, basta recorrer aos clássicos”, disse ele, que preparou um lindo make-up com olhos esfumados (smoked eyes), perfeito para noite.



- Misture as tendências em um mesmo look. Hoje, está na moda usar cabelos presos, meio masculinizados, contrastando com um vestido de paetês e uma boca vermelha.

- Preste atenção na preparação da pele. É ela que dá ênfase no que fazemos no restante do rosto.

- O rosto não é de um tom só. Então, vale misturar bases de tons diferentes, desde que elas sejam da mesma marca. Nesse processo, não se esqueça de aplicar o produto no pescoço, nas orelhas e na nuca.


- O rosto não é de um tom só. Então, vale misturar bases de tons diferentes, desde que elas sejam da mesma marca. Nesse processo, não se esqueça de aplicar o produto no pescoço, nas orelhas e na nuca.

- Uma fina camada de base melhora em 30% as manchas da pele. Ela deve ser aplicada antes do corretivo, que deve ser no mesmo tom da pele. Somente nas olheiras deve-se usar um tom de corretivo mais claro, para compensar a área mais escura.

- A maquiagem tem tempo de vida útil, e por isso exige retoques constantes. Quanto mais cores vibrantes você usar, mas vai precisar retocar o look.

- O blush opaco, que não tem cor, é um curinga. Ele deve ser aplicado na encova natural da face, para diminuir ou enfatizar os contornos. Isso faz com que o centro do rosto fique mais iluminado.

- Aposte no curvex! Não existe máscara para cílios que substitua seu efeito. Ele precisa ser usado com os cílios limpos, antes da máscara.

- O primer protege a pele do uso excessivo de maquiagem, além de matificar a cútis e deixar uma agradável sensação aveludada.

- A maquiagem intermediária (nem muito forte ou fraca) é um curinga. Prefira tons de pele, puxados para os marrons, beges e acobreados.

- O pincel para aplicação de maquiagens molhadas deve ter cerdas sintéticas. Eles são mais fáceis de lavar e não proliferam fungos.

- Na maquiagem, é preciso saber a hora de parar. Muitas vezes, o mais simples é o mais adequado.

 
Eu particularmente adorei essas dicas, como amante da Maquiagem tudo que for dica para uma maquiagem perfeita sempre será bem vinda, seja dicas de um expert no assunto, seja de uma leitora/amiga/seguidora.
E Por achar que temos sempre que compartilhar aprendizado,  que resolvi publicar no blog essas dicas para todas nós aprendermos um pouco mais.
Agora deixa nos comentários, se puder, alguma dica  de make que você gostaria de compartilhar.
 
Beijos,









Sobre o Prêmio Atualidade Cosmética
A organização do Prêmio Atualidade Cosmética acabou de divulgar a lista dos produtos que concorrem às estatuetas do Oscar da cosmética e da perfumaria na América Latina. Criado em 1992 pelo empresário, designer de embalagens e, principalmente, apaixonado pelo mundo da beleza, José Luiz de Paula Jr., o Prêmio chega à sua 20ª edição em 2012. Os vencedores das 25 categorias serão conhecidos no dia 6 de novembro, em uma cerimônia que será realizada no Skyline Alphaville, em Barueri.

You Might Also Like

1 comments

  1. Eu estava lá e posso garantir que foi maravilhoso, ainda ganhei o livro dele. Ficamos amigos e ele me segue no instagram e nos falamos por lá. Um amor de pessoa!

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook