Antes e Depois - Escova Progressiva

10:22

Desde que me entendo por gente, tive os cabelos cacheados, eu nasci assim, eu cresci assim eu fui sempre assim, cacheada, rs. E sempre adorei-os mesmo me dando muito trabalho, porque além se serem cacheados, eram finos e muito cheios. Era trabalho dobrado, porque quando ele crescia a raiz super cacheada fazia com que meu cabelo ficasse ainda mais cheio. E a química neste caso não poderia ser descartada. Então a cada 3 meses eu relaxava a raiz, primeiro com amônia, depois guanidina, depois amônia (nessa ordem)  além das tinturas, já fui loira, ruiva, e agora morena. Claro que com tantos processos químicos era necessário as hidratações que eu fazia toda semana em casa e um vez ao mês fazia um tratamento mais intenso no salão.
Meus cachos
 Diante de tanto trabalho e pouco tempo fui amadurecendo a ideia de fazer uma progressiva no meu cabelo, pois já estava cansada de tanto trabalho e a minha correria diária (filhos, marido, casa, trabalho e agora blog) Não me permitia ter o tempo suficiente para os cuidados corretos.
Antes de fazer a progressiva li alguns depoimentos, alguns contras outros a favor. E depois de muito refletir decidir pela progressiva. Comprei num site de compras coletivas uma promoção por R$85,00 No salão Chiqueté daqui de Salvador e foi uma transformação mesmo. Adorei o resultado. Na época (outubro/2011) não tinha blog então não tenho foto da época.
De lá pra cá, já relaxei a raiz, já fiz luzes, fiz uma escova selante, mudei a cor para preto (além das hidratações). E fiz mais uma vez a progressiva no sábado (04/08/12). Mas antes de fazer estava preparando o cabelo deixando-o mais fortalecido com os tratamentos específicos:  fortalecedores, queratinização, enfim.
Hoje vim mostrar o antes  e o depois da progressiva.
Resultado que eu gostei e que eu escolhi para usar por um bom tempo: cabelos lisos.

Antes - 1ª progressiva / Depois - 2ª Progressiva


Essa segunda vez eu também comprei no Groupon dessa vez paguei R$ 45,00 no Salão Piu Bella, que fica localizado no bairro da Pituba. Foi a minha primeira vez lá e adorei tudo  o atendimento foi 10 e as meninas super atenciosas e cuidadosas, com mãos de fada.

#DICA: É imprescidivel meninas que vocês cuidem muito dos seus fios. Fazendo ou não progressiva. Sem manutenção não tem fio que resista. Vai quebrar mesmo, vai ficar feio mesmo se você não cuidar. Existem bons produtos Home Care no mercado que é tão bom quanto aos produtos utilizados pelos salões.

E então o que acharam do resultado?

beijos,

You Might Also Like

10 comments

  1. isso ai amiga bem vinda ao mundo dos lisos rs eu faço relaxamento mas não progressiva não curto mas ficou linda agora já sabe hidrate bastante use linha pós progressiva pra prolongar o liso e curta sua nova madeixa \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gihh sua linda!
      Cuidado dobrado com as mechas agora!
      beijos

      Excluir
  2. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e Lisaaaaaaaaaaaaaa

    Muito gataa essa morenaaaaaaaaaaa ;)

    ResponderExcluir
  3. mandica linda demaais lisa e morena..
    e ficou muuito maais lisinhoo agora adoreei!!!
    Beijúus

    ResponderExcluir
  4. Está certíssima em sempre cuidar e hidratar, vc ja fez foi coisa nesse cabelo, hein? ^^ Mas está linda assim e o cabelo escuro realça a cor dos seus olhos q é muito bonita!

    Bjoks flor!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vi!Meu marido fica doido com tanta mudança, rsrs
      Mas o cuidado pós quimica é fundamental.
      Obrigada pelo elogio.
      beijos

      Excluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook