Resenha + Swatch do Batom 330 da Linha Intense - O Boticário

08:46

Já faz um tempinho que comprei esse batom, e quase não usei. Tinha um resistência para batons vermelhos, por eu ser bem branquinha e por ter certeza que ele chamaria muitaa atenção. rs

Ultimamente tenho  usado com mais frequência. Aproveitando a moda dos batons mates e escuros, combinando com o inverno.

A linha intense é assinada pelo expert em Maquiagem Sadi Consati, eu acho ele simplesmente o máximo além de ser uma pessoa simples, e muito divertida. Estou falando isso com conhecimento de causa, ja participei de umcurso com ele.


Este batom é comparado por algumas blogueiras com o Roby Woo da MAC. E realmente é bem parecido. E a vantagem??? Ele é muitoo mais barato. Creio que hoje em dia deve estar custando na faixa de uns R$ 14,00.


O 330 é um batom Matte,  não muito seco e é aveludado.



E aproveitando o post, tem umas Dicas de Sadi Consati (que está disponivel por completo no site www.sadiconsati.com.br)  que eu trouxe para compartilhar com vocês já que aprendi com ele a técnica para usar batom vermelho.

saDICAS para uso do batom vermelho:

- Mantenha os lábios sempre hidratados para que a textura receba melhor o batom e a aparência fique mais homogênea, principalmente se o batom for mate.

- Aplique o hidratante labial sempre antes de dormir e também quando for começar a maquiagem, na hora de aplicar o batom os lábios estarão emolientes.
- Faça esfoliação nos lábios periodicamente, ou sempre que sentir os lábios ressecados e com excesso de pele.

- Batom vermelho pede uma pele bem uniformizada, nunca dispense o combo: base, corretivo e pó. Pele corrigida e com aspecto natural valoriza e potencializa ainda mais o efeito do vermelho.
- Como o vermelho contrasta bastante com a pele o contorno do batom tem que ser bem feito para ficar bonito.

- Para um contorno mais natural aplique o batom nos lábios e depois com um pincel fino e de cerdas firmes, e o próprio batom, faça o desenho definindo com precisão o contorno dos lábios.

- Você também pode fazer o contorno com lápis na mesma cor do batom. Comece contornando o ‘v’ no lábio superior e depois desça para os cantos. No lábio inferior comece definindo o centro e depois puxe para os cantos. Esfume o lápis para o centro dos lábios para diluir o risco e com pincel aplique o batom vermelho cobrindo toda extensão dos lábios.

- O blush tem que ser bem natural, quase nada! Opte pelos neutros e de preferência sem brilho. Se aplicado das têmporas em direção ao canto da boca, favorece o equilíbrio.

- Se você quer que o batom vermelho seja a estrela do seu look, deixe a make dos olhos super leve. Sombras nos tons de pérola, bege e champagne são ótimas para iluminar o olhar. Neste caso evite sombras coloridas ou escuras demais. Deixe a cor brilhar na boca. Complemente apenas com máscara para cílios preta.

 - Se essas sombras suaves forem complementadas com um traço de lápis ou delineador (preto ou marrom) o resultado fica chic e clássico.

- Se você é mais ousada e quer dividir a atenção do batom vermelho na sua boca com os olhos, invista num esfumado em tons de preto, grafite, chumbo, marrom ou bronze.

- Carregue sempre o batom vermelho na sua bolsa para retoques, ele precisa estar sempre impecável!

- O batom com textura mate (que é mais seca) dura mais tempo na boca e não precisa de atenção o tempo todo.

- O batom com formulação cremosa ou com gloss aplicado por cima exige maior atenção, pois podem borrar. Você vai precisar dar alguns retoques de vez em quando.


Um beijo grande!


 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Lindo esse batom 330 para inverno é tudo! Gostei das dicas. bjus
    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, essa cor é muito linda!!!
    Bjusss....
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. UAUA
    http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nãao uso.. não tenho paixão por eles. rs
    Maaaaaaaas em vc cai super branquela .. rs

    Bjs Mandinhaa lindaaa

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tenho esse batom, ele é lindooo! Amei as dicas para usar batons vermelhos, afinal, boca poderosa assim requer cuidados mesmo!

    Bjoks!
    Blog Mundo de Violeta

    ResponderExcluir
  6. Lindo demaais esse vermelhãao mandicaa ficou lindoo em voçê..
    Beijuus

    ResponderExcluir
  7. Uuuuuui! Arrasou!!!

    Adoro um bocão vermelho. Nada mais feminino, né Mandy??? =)

    Bisous.

    ResponderExcluir

Oi Linda!
Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook