Tatuagem - Quando fazer e como Cuidar

08:00

Comentando no Twitter (@eunomundodamake) sobre tatuagens, que eu iria riscar uma pimentinha  na minha pele, as meninas pediram para eu mostrar a que eu ja tinha uma Bruxinha na nuca. Eu sou doida por tatoo e tenho vários desenhos para riscar minha pele, estrela, flor, nome dos meus filhos, uma frase tema, enfim muitos desenhos.
Essa foto foi tirada na semana que fiz a tatoo, por isso a pele avermelhada

E aproveitando fiz um post sobre Tatuagens. os cuidados que devemos ter após a lindinha na pele, o momento ideal para fazer uma, e indicar alguns stúdios aqui em Salvador que eu super recomendo.


Histórico:

As tatuagens são datadas de mais de 3500 anos atrás, nessa época sua utilização se fazia para expressar a personalidade do indivíduo ou da tribo a que ele pertencia (pessoas com mesmas características sociais e religiosas). Os primeiros homens usavam tatuagens para marcar fatos de sua vida biológica (nascimento, reprodução, morte), social (se tornar um guerreiro, líder, prisioneiro) e também para fins místicos e religiosos (pedir proteção, garantir a vida do espírito mesmo após a morte do corpo).

Durante a era Cristã e a era moderna, a tatuagem passou por uma marginalização, sendo proibida pela igreja católica. Apenas na segunda metade do século XX a tatuagem incorporou novamente seu significado, tornando-se novamente um símbolo de personalidade e ousadia.

Não se sabe exatamente qual foi a tribo ou mesmo em qual região surgiu a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes em momentos diferentes, utilizando técnicas e materiais variados.

Bom antes de tudo, você precisa procurar um profissional que leve em consideração todos os cuidados com assepsia a sério. Por isso, é importante você procurar um tatuador que seja responsável, afinal, é um trabalho que você vai levar pro resto da vida na sua pele. 

Peça indicação de tatuadores a pessoas que já tenham tatuagens, visite o studio, verifique a higiene do local, veja as fotos das tattoos que ele ja fez (todo tatuador tem fotos dos seus trabalhos, tem blog, face, você pode viistar essas páginas e ver o álbum de fotos dele.

Não invente moda, faça aquilo que o tatuador te passar. A tatuagem é um ferimento na sua pele, que deve ser tratado com todo cuidado e paciência. Até ela ficar linda e colorida, vai um tempo. 


Dentro de 3h que a tatuagem foi feita, o cliente deve:

• Retirar o plástico;
• Lavar a tatuagem com sabonete antisséptico, sem esfregar;
• Secar a tatuagem com uma toalha limpa, de preferencia papel toalha
(aquela toalha úmida que ta no banheiro faz 3 dias está cheia de bactérias e fungos);
• Com as mãos limpas, passar uma camada fina, invisível, de pomada cicatrizante;
• Fazer o curativo novamente com plástico filme. 
 • O tempo que a pessoa deve ficar com o plástico varia, se a tatuagem estiver apenas traçada, o plástico pode ser usado apenas no primeiro dia, desde que esteja protegida por roupas limpas. Tatuagens mais preenchidas devem ficar cobertas por mais tempo, pois a ferida é mais extensa, há mais risco de infecção, e a secreção pode secar em contato com o tecido, grudando a roupa na tatuagem. O plástico deve ser trocado a cada 4h e não precisa ser mais usado quando parar de sair secreção, desde que a pele seja mantida sempre hidratada e protegida;
• A coceira pode ser minimizada se for usado sabonete hipoalergênico, e a pele for mantida hidratada, uma tatuagem ressecada coça mais. Nunca coce a tatuagem, e nunca arranque a casca, pois a tinta pode sair junto com ela;
• Não frequentar piscinas, praia e não tomar sol durante a cicatrização da tatuagem;
• Lembre-se que o tatuador não tem obrigação de fazer retoques de graça se o motivo da falha for por falta de cuidado.

Uma tattoo infeccionada, pode ser resultado de várias coisas, entre elas:

1) Tinta de má qualidade;
2) Falta de higiene do tatuador com seu equipamento e local de trabalho;
3) Falta de higiene e cuidado do cliente com a tatuagem;
4) Reação do corpo à tinta. Isso pode variar de pessoa pra pessoa, acontecendo isso, procure um médico.

O período ideal para fazer uma Tatoo é nos meses de chuva (outono/inverno).

Aqui em Salvador tem uma Tuatuadora super talentosa e cuidadosa em que vocês podem confiar. E tem promoção para esse período de chuvas no studio dela. Acessa: http://www.facebook.com/nely.tattoo e confere as fotos e a super promoção.

Eu fiz a minha com um cara porreta que também fez as do meu marido, que aliás foi quem me deu a minha de presente. Acesse o face dele e veja os trabalhos dele 
https://www.facebook.com/banzatattoo.banza

Agora é vez de vocês contarem pra mim se tem tatuagem, se gostam ou não gostam!
Beijos,






Imgens: Internet
Fonte: http://www.tatuando.com

You Might Also Like

11 comments

  1. Eu sou louca pra fazer , eu amo .. tenho várias idéias ... mas a mais importante, é fazer um sol, na nuca .. representando a minha mãe.. que por sua vez é chamada de SOL .. rsrsrs

    to aniiimada com a idéeia e adooorei o post :D

    e sua bruxinha é mto foooofa Mandiiinhaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Faninha!
      Tatoo é viciante, quando vc faz a primeira, logo quer a segunda, rsrs
      Esse sol vai ficar lindo e sua mãe emocionada com essa homenagem, quando fizaer eu quero ver.
      Bjos

      Excluir
    2. aaah eu ja ouvii falar .. e do jeito que sou, vou querer ter um monte, kkkk

      elaa vai gostar, eu seii que vai ^^
      tenho uma ideia, meu sol vai ser diferente...
      mas nao vou contar pra ningm copiar.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      quando eu fizer, eu te mostro ..kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. lindas tatus mas não tenho coragem para fazer kkkk mas pra quem tem beleza..tem que cuidar!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois de amanhã, 6a. feira, vou fazer minha primeira tatuagem, aos 50 anos. #feliz.

    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Beth!!!
      Que legal, depois me mostra como ficou que estou curiosa.
      Bjoss

      Excluir
  4. ameii a sua tatoo mandica.. eu tbm quero fazez só que uma borboleta,mas teem tantas tãoo lindas que eu ainda to na duvida .. Rs..
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bi tem que escolher certinho para não se arrepender depois.
      Porque a cicatriz é feia.
      tatuagem é pra vida toda.
      Beijos

      Excluir
  5. voa via voa voaa bruuxoinhaa hihi

    fofaaa!!
    é viciante neh?! =)

    ResponderExcluir

Oieee! Obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
Volte Sempre, Beijos!

Like us on Facebook